FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

14/10/2013 - Meio Ambiente
FLORAM distribui mudas de árvores nativas na Lagoa
Projeto Lagoa Limpa entregou quase 80 mudas aos moradores

foto/divulgação: Divulgação

Quase 80 mudas são distribuidas

Profissionais de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) participaram na manhã do último sábado (12) do projeto Lagoa Limpa, entregando mudas de plantas nativas à população e levando conscientização sobre o problema do despejo inadequado do óleo de cozinha na rede pluvial, por exemplo.


Os técnicos orientaram a população sobre o uso do óleo para o fabrico de sabão. No parque do Córrego Grande, segundo informaram, existe uma oficina  que ensina a reutilizar o óleo de cozinha para fazer sabão caseiro. Essa oficina é aberta a todos e é coordenada pelo setor de educação ambiental do parque. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (48) 3338-0021

"Com a oficina de sabão, fica mais fácil atingir a população, no que tange ao problema do óleo. As pessoas vislumbram uma saída prática, fácil e de retorno. Também desta forma fica mais fácil falarmos sobre sustentabilidade", destacou Sayonara Amaral, educadora ambiental.

 

Para Volnei Carlin, superintendente da FLORAM, a educação é o caminho para termos uma cidade que valorize e preserve a sua fauna e flora, que são os cartões postais de Florianópolis.  


galeria de imagens