FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

06/11/2013 - Meio Ambiente
Vândalos atacam árvores no Parque Córrego Grande
Pichações e marcas a canivete foram encontradas em espécimes do parque

foto/divulgação: Jorge Pires

Arvores foram pichadas

Funcionários do Parque Ecológico do Córrego Grande encontraram na manhã desta quarta-feira (6) marcas de vandalismo em espécimes da flora do parque: árvores pichadas com spray de tinta ou com inscrições feitas a canivete ou outro objeto cortante deixaram a todos indignados.


Os trabalhadores descobriram os crimes ambientais quando foram fazer as suas atividades rotineiras para receber mais um grupo de crianças que visitam o parque diariamente para percorrem as trilhas.


A indignação não foi somente dos funcionários, mas de todos os que frequentam diariamente o parque para desfrutar da sua beleza. O Córrego Grande é ponto de encontro de famílias e de pessoas que buscam paz e tranquilidade.

A superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) lamentou o ocorrido. Em resposta,vai intensificar a fiscalização nas trilhas e solicitar o auxilio da Guarda Municipal para coibir tais atitudes, que, felizmente, são tomadas por uma minoria.


Só para informação dos vândalos, a lei 9.605/98 prevê:

Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


galeria de imagens