FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

01/07/2015 - Meio Ambiente
Floram otimiza custos e amplia trabalho
Redução foi de 70.83% no operacional, mas as realizações aumentaram

foto/divulgação: Jorge Pires

Floram otimiza custos e realiza mais

Mesmo com a redução de 70.83% no seu quadro operacional, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) tem mantido, e até aumentado, o número de intervenções na cidade.

Atuando com planejamento, otimizando recursos e com uma logística operacional apurada, a Floram conseguiu aumentar a sua produtividade em todas as regiões da cidade, realizando plantio, podas preventivas, limpeza, manutenção e revitalização de espaços públicos, sejam eles na região continental ou insular do município.

O plantio de arbóreas até o primeiro semestre desde ano chegou aproximadamente a seis mil mudas e foram realizadas, também, seis mil podas em árvores nativas localizadas em área públicas.

Em relação a a espaços públicos, a Floram tem autuado fortemente na manutenção, na revitalização e na implantação: foram criados o Recanto das Dracenas, na Othon Gama D’eça (região central), o Parque da Ponta do Sambaqui (Norte da Ilha), além da muitas revitalizações, como a da praça Getúlio Vargas, a do Parque Municipal do Morro da Cruz, Parque da Lagoa do Peri e várias intervenções em canteiros e rótulas por toda a cidade.

 

Para o superintendente da Floram, Volnei Ivo Carlin, estas intervenções fazem parte do DNA de criação da Floram, que resultou da criação do órgão em 1995, e tem por objetivo preservar, manter e proteger a cidade.


“Trabalharmos com planejamento em cada ação realizada. Isso faz com que os procedimentos sejam eficazes e deem resultados imediatos e em curto prazo, trazendo uma melhora significativa na qualidade de vida da cidade”, resumiu Carlin.


galeria de imagens