FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/07/2015 - Meio Ambiente
Furtos estragam paisagismo na Beira-mar
Canteiros centrais têm plantinhas retiradas, possivelmente para ser plantadas em casa

foto/divulgação: Divulgação

Pazinha de uso doméstico esatva entre as plantas

Os profissionais do Departamento de Praças e Arborização Pública (Depap), da Floram, descobriram que o furto de mudas de flores recentemente plantadas na Beira-mar Norte vêm prejudicando o projeto paisagístico da avenida. Eles vinham notando as aberturas de alguns clarões nos canteiros centrais da avenida e, ao analisarem os locais, notaram que não havia mudas mortas: elas simplesmente desapareciam.

 

O replantio era feito sempre que os espaços surgiam, e os canteiros começaram a ser monitorados. Na última sexta-feira (18), os profissionais confirmaram a suspeita de que as mudinhas estavam sendo furtadas, ao se depararem com uma pazinha de jardinagem de uso doméstico esquecida entre as plantas.

Antonio Carlos Simas, do Depap, esclarece que, cada vez que a equipe de praças tem de ser realocada para refazer o plantio de mudas retiradas, eles deixam de atender outra praça o outro espaço público da cidade. Ele orienta a quem quiser adquirir mudas ornamentais que procure o horto da Floram, que fica no Parque do Córrego Grande, e solicite aos profissionais do atendimento, que terão grande prazer em ceder as plantinhas. 


galeria de imagens