FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

05/10/2015 - Meio Ambiente
Controle de ruído é modelo para Campo Grande
Modelo de atuação da Floram será demonstrado em workshop no Mato Groso do Sul

foto/divulgação: Divulgação

Controle de fonte sonora

Por convite da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) estará participando de um workshop nos dias 19 e 20 de outubro, para falar sobre o controle de emissão de fontes sonoras realizados no município.

 

As ações desenvolvidas pela Floram, através do Departamento de Controle de Emissão de Fontes Sonoras, chamou a atenção dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente da capital sul-mato-grossense, que fez o convite para a troca de experiências no controle da emissão de fontes sonoras.

 

As principais fontes de emissão de ruídos são casas de shows, boates, cultos religiosos e bares, o que coloca a poluição sonora como o terceiro impacto ambiental mais frequente no meio ambiente.

 

Durante o workshop, o diretor de Fiscalização, Bruno Palha, irá falar sobre a rotina da fiscalização e das ações desenvolvidas, sejam elas preventivas, educativas ou de correção, e de alguns resultados que estas ações têm alcançado.