FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

22/10/2015 - Meio Ambiente
Workshop em Campo Grande debate controle de Ruído
Diretor da Floram fala sobre as ações adotadas na capital Catarinense no controle de ruídos

foto/divulgação: Jorge Pires

Diretor de Fiscalização fala aos Participantes

Na última terça-feira aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul um workshop para debater experiências no combate às emissões de fontes sonoras. O convite partiu da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

 

A proposta do encontro era conhecer um pouco da realidade e das ações desenvolvidas pelo Departamento de Controle de Emissão de Fontes Sonoras da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e fomentar a troca de experiências entre os participantes.

 

E encontro ocorreu na sede do sindicato dos fiscais e contou com a presença de fiscais ambientais de outros municípios como, Dourados, Corumbá e Três Lagoas alem dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

 

O Diretor de Fiscalização Ambiental Bruno Palha, iniciou falando sobre o município, suas peculiaridades e posteriormente apresentou a Floram e descreveu como o departamento de controle de emissões sonoras atua e os procedimentos adotados pela fiscalização desde a notificação, solicitação de projeto de tratamento acústico e no caso de descumprimento a suspensão da licença ou a interdição do estabelecimento.

 

Após estes relatos teve inicio uma grande mesa redonda aonde todos puderam falar do seu dia a dia e de como agem em diversas situações que são similares a todos, independente da cidade ou estado, o que provocou um grande debate e troca de experiências entre os participantes.

 

Para o Secretário Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande (SEMADUR) João Hene Silveira Fahed esta integração e de grande valia, pois possibilita aos participantes conhecerem as rotinas de outras cidades no atendimento de situações similares.

 

Já para a supervisora de fiscalização ambiental e licenciamento Denise Gálico Morroni Name, o encontro foi excelente para conhecer como é o funcionamento da Floram e como a instituição age no licenciamento a na fiscalização de shows, casas noturnas e eventos em locais aberto.

 

O Chefe de divisão de Fiscalização e Monitoramento Salvador Barbosa e Supervisora de Fiscalização Adrienne Gianniny Leguiizamon da Costa, já projetam um novo encontro onde alem dos órgãos municipais, participaria também a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

 

 

 


galeria de imagens