FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

30/03/2016 - Meio Ambiente
Floram monitora áreas de risco
Fiscalização fará vistoria em áreas que já foram alvo de invasão

foto/divulgação: Divulgação

Morro do Mosquito será um dos locais a serem vistoriados

Os fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) iniciam na tarde desta quarta-feira (30) o monitoramento das áreas consideradas com alto risco de invasões/ocupações irregulares, que em sua grande maioria já sofreram ações de degradação por esse tipo de ação.

 

Somente no ano passado, a fiscalização executou a retirada de dezenas de edificações irregulares em locais que, além de serem áreas de preservação permanente, estão classificados como área de risco pela Defesa Civil.

 

Este modelo de ação de fiscalização tem contribuído para coibir as ocupações irregulares na Ilha. Os fiscais monitoram regularmente as áreas mais vulneráveis a ocupações, evitando assim que novas ocupações aconteçam.

 

Segundo o diretor de fiscalização Bruno Palha, este tipo de ação tem dado excelentes resultados, pois evita que as ocupações ocorram e previne um posterior enfrentamento como os moradores, além de reduzir os custos operacionais das demolições, “É uma ação que tem um cunho mais educativo que repressivo, pois a presença dos fiscais inibe qualquer ação feita à revelia do Município”, destacou.