FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

26/01/2011 - Meio Ambiente
Gerson Basso concede entrevista ao vivo no Jornal do Almoço
Cacau Menezes elogiou ações do diretor superintendente em defesa do meio ambiente.

foto/divulgação: Evandro Saad

Diretor superintendente da Floram Gerson Basso é entrevistado pelo jornalista Cacau Menezes na  RBS TV.

Com o objetivo de chamar a atenção dos munícipes para os cuidados com o ecossistema o diretor superintendente Gerson Basso participou nesta quarta-feira do Jornal do Almoço (RBS TV).

 

Por volta de 12h15 entrou no estúdio da emissora e foi questionado sobre variados assuntos escolhidos pelo colunista Cacau Menezes. O ponto forte do bate-papo foi o tema demolição que segundo Cacau, serve para abrir a cabeça da população neste momento de tragédias em várias partes do país. Na abertura do seu quadro o apresentador fez nota coberta com imagens de casas sendo derrubadas em áreas de preservação permanente.

 

O diretor superintendente da Floram destacou que há cerca de 80 processos em fase de conclusão para posterior demolição. “Estamos concedendo contraditório e ampla defesa para depois tomarmos as medidas cabíveis de acordo com a legislação ambiental”.

 

Ao ser questionado se sofre pressão de autoridades municipais, respondeu que em qualquer função pública há interesses de terceiros, pois muitos integrantes de cargo público são eleitos pelo povo. “Até o ex-presidente Fernando Collor sofreu impeachment por que não cedeu aos apelos de colegas da oposição e até mesmo da situação que fazia parte. No meu caso não é diferente. Sempre haverá pensamentos conflitantes quando o assunto é derrubar edificações em áreas de preservação permanente”, concluiu.

 

Ao final do quadro o colunista elogiou o superintendente e falou que um dia será reconhecido pelo bem que faz ao município no comando da Fundação Municipal de Meio Ambiente.