FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

04/02/2011 - Meio Ambiente
Floram retira 600m³ de areia de rua ilegal no Campeche
Funcionários da prefeitura estão no local com máquinas pesadas e caçambas retirando material.

foto/divulgação: Fotos do setor de Unidades de Conservação

FLORAM inicia remoção de sedimentos em rua irregular na Lagoa Pequena.

Um equipe formada por 10 funcionários da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) trabalha desde o início da manhã desta sexta-feira para acabar com uma rua clandestina construída irregularmente na continuação da Rua das Gaivotas no bairro Campeche (zona sul da Ilha). O acesso inserido está em área de preservação permanente.

 

O diretor superintendente da Floram Gerson Basso afirma que todo material colocado será retirado e a operação deverá levar mais alguns dias. “Depois do término do recolhimento haverá recuperação da área degradada. O aterro foi colocado por um morador das imediações. O mesmo já foi autuado pela infração ambiental".

 

A ação da Floram se deu em razão de inúmeras denúncias enviadas à Fundação.  O diretor de fiscalização Bruno Palha salienta que a passagem criada divide a Lagoa Pequena em duas, “Ficou um lado dela sem ligação com outros afluentes, assim fazendo com que a fauna e a vegetação local sofram um dano ambiental irreparável”.

 

O Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE) levará 24 meses para recuperação total da Lagoa, afirma o geógrafo da Floram Cal Lopes.


galeria de imagens