FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

21/06/2011 - Meio Ambiente
Adriana Teixeira assume a presidência da Câmara Técnica da Floram
A nova presidente terá como missão dar continuidade aos julgamentos de alta complexidade.

foto/divulgação: Thayse Stein

Adriana Teixeira Ventura, ao assumir a presidência, deve coordenar os trabalhos da CTA/Floram.

A Câmara Técnica Ambiental (CTA/Floram) foi instituída pela Lei nº 323, de 05 de junho de 2008 e serve de apoio técnico as diversas diretorias e gerências da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

 

A CTA é composta por 13 técnicos lotados e a disposição da Floram, além do Diretor Superintendente e o Assessor Jurídico, sendo que estes não tem direito a voto.

 

O diretor superintendente Gerson Basso destaca que "os membros da Câmara Técnica Ambiental, tem como atribuição sugerir ao presidente o exame de assuntos pertinentes e solicitar buscas, pesquisas, averiguações e esclarecimentos".

 

A nova presidente Adriana Teixeira Ventura,explica que "deve-se elaborar um parecer técnico ambiental para instruir processos administrativos que apresentem alto grau de complexidade, divergência ou elementos diversos que dificultem a conclusão para cada situação”.

 

A Câmara Técnica Ambiental reúne-se em plenária, na última segunda-feira do mês, e extraordinariamente, mediante convocação do presidente ou pela maioria absoluta dos membros.

 


galeria de imagens