FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/07/2011 - Meio Ambiente
Empresários assinam Termo de Ajuste de Conduta
Documento estipula a doação de toras de eucalipto para a construção de praça comunitária

foto/divulgação:

Empresários participam de audiência para assinatura do Termo de Ajuste de Conduta.

Representantes de quatro empresas de Florianópolis compareceram hoje, 20, à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) para assinarem um Termo de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta, que prevê a compensação ambiental em razão de árvores derrubadas.

 

De acordo com o documento, os empresários Ademar Jose Cassol, João Pedro Delfes Varela, Marcelo Teixeira Pinto e Orlando Manoel de Souza se comprometeram a doar madeira de eucalipto para a construção de praça comunitária no balneário dos Açores, no sul da ilha.

 

Os empresários têm até 30 dias para doar a madeira à Associação dos Moradores dos Açores (ABA). Caso o acordo seja descumprido, a Floram pode aplicar multas que vão de R$ 15 mil a R$30 mil. A quantidade de madeira estipulada para cada empresa varia de 490 a 630 metros de toras de eucalipto.

 

De acordo com o diretor superintendente da Floram, Gerson Antônio Basso, “no total, os empresários vão doar 2.150 metros de toras de madeira à Associação dos Moradores dos Açores, para a construção da praça comunitária”.

 

Os termos assinados asseguram que os danos causados ao meio ambiente, por parte das empresas, sejam compensados através do replantio de árvores, da adoção de áreas públicas ou da cooperação dos empresários na execução de projetos comunitários.


galeria de imagens