FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

02/09/2011 - Meio Ambiente
Preservação da Praia da Lagoinha em discussão
Técnico da Floram irá ao local diagnosticar situação.

foto/divulgação:

Diretor Bruno Palha explica que no prazo de 15 dias situação na Lagoinha será resolvida.

Na tarde desta sexta-feira reuniu-se na sede da Fundação Municipal do Meio Ambiente, a associação de pescadores da praia da Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, com o objetivo de discutir a situação, em razão das reclamações vindas da comunidade, de que a praia estava sendo usada para estacionamento.

 

Na quinta-feira tubos de concreto foram instalados para evitar a entrada de carros no balneário. Em razão da ação,  pescadores sentiram-se prejudicados, pois o acesso também era usado para o acesso de embarcações.

 

O diretor da Floram Bruno Palha ouviu os representantes das associações e informou que um técnico será enviado ao local para diagnosticar a situação em loco. “Esta visita na área onde a vegetação está sendo prejudicada, irá servir de base para a assinatura de um termo de compromisso visando o direito do pescador e do morador ir e vir, impedindo a passagem somente de veículos automotivos”.

 

No que tange ao estacionamento para os freqüentadores, só resta escolher outro local fora da área de Marinha e de Preservação Permanente, do contrário a polícia será chamada para autuar os infratores.