FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

16/09/2011 - Meio Ambiente
Denúncias feitas para FLORAM são da Praia Brava em Itajaí
Equívoco de praias fez com que as denúncias fossem em Florianópolis e não em Itajaí, onde ocorre a atitude

foto/divulgação:

O desmatamento é na Praia Brava de Itajaí e não de Florianópolis conforme as divulgações

Ontem, o Setor de Denúncias da FLORAM, recebeu várias denúncias de que a Mata da Praia Brava estava sendo desmatada. "Como esta informação foi amplamente divulgada em redes sociais, o setor recebeu a mesma denúncia por meio de várias ligações", afirma Daniel Pereira, Ouvidor Setorial da Fundação.

 

Conforme Bruno Palha, Diretor de Fiscalização Ambiental, achou-se estranho o "desmatamento" na Praia Brava, pois a comunidade é grande e caso realmente tivesse acontecido já teriam recebido denúncias dos moradores locais. Mesmo assim, os fiscais foram até o local para verificar o procedimento das denúncias.

 

Os fiscais não constataram o empreendimento denominado “Brava Beach” no local, conforme informado nas denúncias. Através de pesquisas, descobriram que o empreendimento, e claro, o desmatamento é na realidade, em Itajaí. Ambos os municípios possuem praia chamada de “Praia Brava”, e o que houve foi um equívoco entre a praia de Florianópolis e a de Itajaí.

 

Conforme Bruno Palha, se o caso fosse aqui e não houvesse licença, a FLORAM já tomaria as atitudes cabíveis para barrar o ato. “A denúncia não procede para Florianópolis, e cabe aos órgãoes responsáveis de Itajaí resolver esta questão”, ressalta o Diretor.