FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

24/10/2011 - Meio Ambiente
Assinado TCR na FLORAM nesta segunda-feira (24)
O Termo foi assinado visando a compensação ambiental

foto/divulgação:

O Termo foi assinado pela Superintendência e Engenheiro Agrônomo da FLORAM, e pelos representantes da Tríplice Engenharia

O início da semana na FLORAM, nesta segunda-feira (24), foi marcado pela assinatura do Termo de Compromisso de Responsabilidade e Ajuste de Conduta entre a FLORAM e a Tríplice Engenharia. Foi autorizado pelo Superintendente Gerson Basso, o corte de exemplares arbóreos nativos e exóticos, sob compensação ambiental. O material da atividade de poda e corte não poderá ser incinerado, tendo a destinação adequada para COMCAP.

 

A área dos cortes e podas é de aproximadamente 5.650m² inserida em um terreno de 10.304,00m². Neste terreno será implantado um condomínio Residencial Multifamiliar pela Tríplice Engenharia, na localidade da Vargem do Bom Jesus.

 

A presença de sub-bosque com árvores de grande porte estão destinadas à área verde do empreendimento, não havendo necessidade de corte. “Além do bosque existente, pretendemos plantar um pomar com as árvores frutíferas mais resistentes e adaptadas ao nosso clima”, relata Walter Otto Isernhagen, Engenheiro Civil da Tríplice Engenharia.

 

O Parque da Luz receberá, como forma de compensação ambiental, a doação e instalação de um Parque Infantil (Playground), uma gangorra infantil, 12 bancos de madeira e 12 lixeiras de madeira e metal, uma barra horizontal para travessia com as mãos. O cumprimento destas instalações pela empresa, será no prazo de 30 dias. “A escolha do Parque da Luz, foi por necessidade. É um espaço que precisa de ajustes”, afirma o Superintendente Gerson Basso.

 

“Além da doação de mudas, a compensação da realização do empreendimento pode ser feita através de benfeitorias em espaços públicos, conforme a Resolução 002 e 004 de 2009”, explica o Engenheiro Agrônomo Jarbas.