FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

02/12/2011 - Meio Ambiente
DEFIS retira entulho e lixo no Centro para realização de PRAD
Restos de entulho, alicerces e lixo são retirados para realização do Plano de Recuperação de Área Degradada

foto/divulgação:

Após o recolhimento de entulho pelo DEFIS, o DEPUC realizará o Plano de Recuperação de Área Degradada

Está sendo retirado desde ontem (01) pelo Departamento de Fiscalização Ambiental, restos de entulho e parte de estrutura de um Centro de Umbanda, na Angelo La Porta, no Centro da cidade.

 

Esta operação está relacionada ao Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público Estadual, que determinou a demolição do centro, pois se encontra na Unidade de Conservação do Maciço do Morro da Cruz, relata o Chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental. Apesar de terem desfeito a obra, sobrou muito entulho e lixo, o que prejudica a realização do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), feito pela FLORAM. “Depois que a área estiver apta para receber o PRAD, será feito a drenagem devido ao terreno irregular, plantio de mudas arbóreas e o monitoramento do local durante um ano”, informa Danilo Funke, do Departamento de Unidades de Conservação.

 

PRAD – Programa de Recuperação de Áreas Degradadas

Em locais onde ocorreram demolições de ocupações irregulares em cumprimento a decisões judiciais, a cobertura é recomposta com espécies nativas. “É feito um levantamento no local para verificar a situação da área a ser recuperada. O solo é preparado e as mudas de espécies nativas são plantadas. As mudas são do Departamento de Unidades de Conservação”, explica o Superintendente da Fundação, Gerson Basso.