FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

29/12/2011 - Meio Ambiente
Mais metas da Floram alcançadas através do Departamento de Fiscalização Ambiental
"O Departamento está implacável" elogia o Diretor do DEFIS, Bruno Palha

foto/divulgação:

A equipe do DEFIS faz uso de máquina para aplicar demolições

As metas de 2011 do Departamento de Fiscalização Ambiental foram cumpridas, em conformidade com a função do órgão: implantar, fiscalizar e administrar as unidades de conservação e áreas protegidas do município.

 

De acordo com o Diretor de Fiscalização Ambiental, Bruno Palha, a Fiscalização Ambiental é um procedimento administrativo adotado pela Fundação, para apuração de danos lesivos ao Meio Ambiente e para realizar investigações ambientais baseada em ações preventivas e repressivas. "Estamos fazendo a nossa parte e o Departamento de Fiscalização da FLORAM está implacável com os números alcançados" comenta o Diretor do DEFIS. A saber:

  • 361 Autos de Infração Ambiental emitidos
  • 311 denúncias procedentes pelo telefone 32348483 e 565 denúncias via Ouvidoria da Prefeitura
  • 25 Demolições e 05 Apreensões (equipamentos de construção civil, entre outros) realizadas

 

"A FLORAM ajuda a Prefeitura Municipal na preservação dos recursos naturais visando o desenvolvimento sustentável com responsabilidade sócio-ambiental", comenta o Chefe do DEFIS, Marcelo Ferreira.

 

Já o Diretor de Gestão Ambiental, Marco Aurélio Abreu, destaca que a FLORAM na gestão do Prefeito Dário Elias Berger ficou mais imponente, com os aplausos e críticas sendo bem recebidas, inclusive em forma de música – tipo marchinha carnavalesca, que um “Manezinho” da ilha fez para FLORAM e que todos guardam com carinho: “A FLORAM chegou! A NABA atravessou! Bis”.

 

Na realidade, incomodou o Meio Ambiente, vai ser igualmente incomodado, pois, é preciso frear a arrogância perante a lei nesta Capital Catarinense.