FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

04/06/2012 - Meio Ambiente
Floram aplica uma média de 15 autuações por dia
Cerca de 60% dos autos de infração ambiental são relacionados a corte de árvore.

foto/divulgação:

Superintendente Vera Lúcia Basso recebe das mãos do Diretor de Fiscalização Bruno Palha os dados de autuações realizadas no mês de Maio.

Na tarde desta segunda-feira na sede da Floram a Superintendente Vera Lucia Basso recebeu das mãos do Diretor de Fiscalização Bruno Palha os números de autuações realizadas no mês de março.

 

Grande parte delas, cerca de 60% é relacionada à corte de árvores sem autorização. Os outros 40% são intervenções de particulares em Área de Preservação Permanente.

 

Revela a Superintendente que a Fundação conta com 22 fiscais trabalhando em oito regiões. “Nossos fiscais monitoram todo anel Central, o Continente, região Norte 1 e 2, Leste 1 e 2 e Sul 1 e 2”.

 

Os maiores conflitos estão nas áreas de Meio Ambiente do Campeche, Ingleses e Vargem do Bom Jesus.  Destaca o Diretor de Fiscalização Bruno Palha que a equipe de Educação Ambiental faz o trabalho de conscientização, mas que infelizmente sempre haverá os que descumprem a norma vigente. “Quando não resta mais alternativas é lavrado o auto-de-infração Ambiental determinando recomposição dos danos ocasionados e em muitos casos multa e apreensão de materiais”.