FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

08/05/2013 - Meio Ambiente
Floram produz parte do seu adubo orgânico

foto/divulgação: Jorge Pires

30 metros cúbicos são trsnformados em 5 metros cúbicos.

Com a utilização desta trituradora a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) tem a redução de trabalho, de custo, e produz parte de seu adubo orgânico e ainda faz um trabalho social.

Segundo o chefe do Departamento de Arborização e Praças Públicas, Antonio Carlos Simas, após as podas preventivas sobra em média 18 metros cúbicos de resíduos, que eram levados para o Canto do Lamim á 30 quilômetros do centro, para fazer o descarte, Ainda segundo  Simas o caminhão teria  que fazer seis viagens apara levar os 18 metros cúbicos de resíduos e cada viajem durava em media 01h40min minutos.

 Hoje quase tudo é triturado,  transformamos os 30 metros cúbicos em 5. E estes resíduos são  enviados para o Horto do Ribeirão e Parque do Córrego Grande aonde são usados como adubo orgânico, utilizado na produção de mudas, assim deixou-se de rodar 360 quilômetros sem contar no tempo que desprendíamos para fazer o trajeto de ida e volta que hoje é utilizado para outras atividades.

Os troncos maiores que não podem ser triturados são doados para instituições filantrópicas que utilizam como lenha em seus fogões ou em fornos de pão.


galeria de imagens