FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

30/05/2018 - Meio Ambiente
Semana de Conscientização ambiental começa sexta-feira em Florianópolis

foto/divulgação: PMF

Semana da Conscientização Ambiental

 Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Prefeitura de Florianópolis preparou uma extensa programação para mostrar as ações ambientais que ocorrem na capital. De  1 a 10 de junho serão realizados eventos em toda a cidade com a intenção de estimular no cidadão o interesse pelas questões ambientais.

Com organização da Floram, em ações com diversas secretarias da Prefeitura, serão realizados diversos eventos como a exposição do Programa Municipal de Agricultura Urbana, o 9º Seminário Regional de Educação Ambiental, Encontro de Mulheres Ambientalistas e a Exposição fotográfica “Belezas Ocultas”, de Danísio Silva, a partir de imagens feitas pelo fotógrafo nas Unidades de Conservação de Florianópolis, que estarão expostas no Shopping Beiramar (piso L1).

Na programação da Semana de Conscientização Ambiental ainda consta o Ciclo de Palestras com maricultores e catadores de berbigão, para tratar do descarte adequado de conchas, bem como oficinas de compostagem e vermicompostagem, a serem realizados no Jardim Botânico e no Parque do Córrego Grande, respectivamente.

Os eventos são abertos à comunidade e gratuitos.

A programação completa da Semana de Conscientização Ambiental está disponível no link http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/sca2018/

Informações: 3338-0021 floramea@pmf.sc.gov.br