FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

16/11/2023 - Meio Ambiente
Prefeitura lança edital para comércio de temporada nas UCs
Período de inscrições encerra na sexta, 17, com 36 pontos fixos de venda a serem preenchidos

foto/divulgação: Foto: Divulgação/PMF

O comércio nas UCs tem caráter incentivador para o turismo

A Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram, abriu na última terça-feira, 14 de novembro, edital para interessados em vagas de comércio e serviços em Unidades de Conservação municipais, para a temporada de verão 2023/2024. São 36 pontos fixos de venda, distribuídos em cinco unidades: Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri (13), Monumento Natural Municipal da Galheta (5), Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste (4), Parque Natural Municipal da Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho (11). 
 
Há vagas para diferentes oportunidades, incluindo tendas para venda de alimentos, bebidas e aluguel de materiais para práticas esportivas. As inscrições devem ser feitas online, por meio da abertura de processo administrativo de "Autorização Ambiental Diversa Geral", no link bit.ly/autorizacaopmf, até sexta-feira, 17.
 
"O comércio nas UCs tem caráter incentivador para o turismo nessas localidades, sempre mantendo o zelo com a preservação ambiental. Por meio das unidades fomentamos a recreação em contato com a natureza e o turismo ecológico, e nesse cenário, é imprescindível que qualquer atividade realizada nestes espaços esteja regulamentada e sob acompanhamento", enfatiza o presidente da Floram, Bruno Vieira Luiz.
 
Para saber todos os detalhes para o preenchimento das vagas, basta acessar o edital publicado em anexo no Diário Oficial do Município, edição 3566/23, disponível no link bit.ly/domfloripa. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento de Unidades de Conservação, pelo e-mail fdepuc.floram@gmail.com.