FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

15/09/2016 - Meio Ambiente
Canasvieiras ganha nova praça no sábado
Espaço público fica localizado na avenida das Nações, via de acesso ao bairro

foto/divulgação: Divulgação Floram

A Prefeitura de Florianópolis convida toda comunidade a estar presente na inauguração neste sábado, 17 de setembro.

Após três meses em obras, moradores de Canasvieiras ganharão uma nova praça. Batizada com o nome do principal acesso ao bairro, a avenida das Nações, a praça das Nações terá paisagismo moderno, área de convivência com parque infantil, bancos e mesas para recreação, iluminação (nove postes de luz foram colocados) e arborização.

 

A obra está sendo concluída sem que a Prefeitura dependesse qualquer recurso: “Nenhum centavo foi gasto. Tudo foi desenhado, arquitetado e edificado por meio de compensação ambiental”, informou o superintendente da Floram, Volnei Carlin.

 

Quem passa pelo local observa o trabalho sendo finalizado, com o plantio de lantana branca, grama amendoim, gardênia augusta, sálvia farinácea e quaresmeira, intercaladas com espécies arbóreas.

 

Natália Souza, residente do bairro, aprovou a nova praça: “Vivo aqui faz 20 anos, vim de Dourados, Mato Grosso do Sul, e apesar de ter acompanhado a revitalização, vejo que a atual administração, ao inaugurar esta praça, mostra que faz obra sem alarde, pois não vi ninguém fazendo política falando dela”.

 

No local, antes existia um estacionamento, usado para parada de carros e caminhões, informou o diretor geral Antônio Carlos Simas. Ele destacou o trabalho da empresa adotante, KGN Construtora: “A família Koerich, com seus empreendimentos, colabora e muito com a coletividade, pois, ao investir num projeto como este, revela seu carinho pelo município”.