FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/07/2010 - Meio Ambiente
Três Termos de Adoção de Área Verde são assinados na Floram
Com as três adoções assinadas na tarde de hoje, o número de área verde adotada chega a oitenta, na gestão de Gerson Antônio Basso.

foto/divulgação: Jorge Pires

Ronaldo Cesar Zavagli assina o Termo de Responsabilidade de Adoção de Área Pública.

 

Canteiro lateral do sistema viário, situado na Avenida Afonso Delambert Neto (Cruzamento do Lagoa Iate Clube), foi adotado pela empresa J.R Empreendimentos Ltda. Já  o canteiro central do sistema viário localizado na Avenida Rio Branco em frente a Praça Getúlio Vargas foi adotado pela empresa Arte de Educar Ltda. E o Canteiro Central, situado na Rua B (Otávio Cruz), do Loteamento Novo Campeche adotado pela empresa Soluções Imobilárias Ltda.

 

Para o diretor superintendente Gerson Basso a empresa que assume a responsabilidade de manutenção de uma área verde ganha, em troca, o direito de divulgar sua imagem no espaço adotado. “A logomarca da empresa adotante poderá aparecer em placas ou totem, e é regulamentada por legislação específica. Fechada a parceria, o acompanhamento da conservação e manutenção é realizado por técnicos da Fundação Municipal de Meio Ambiente durante todo o período fixado para a vigência do termo de adoção”.

 

O Programa de Adoção de Áreas Verdes – criado pela Lei Municipal 2.608 de 1987, e decretos 106/88 e 195/97 é mantido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) – gera economia de cerca de R$ 10 milhões por ano aos cofres municipais e marca importante e bem-sucedida parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada.