FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

02/12/2020 - Meio Ambiente
Árvores com risco de queda são podadas no Parque da Luz
Trabalhos realizados em parceria entre Prefeitura e Associação Amigos do Parque da Luz também ajudam a aumentar a iluminação do local

foto/divulgação: Associação Amigos do Parque da Luz

Poda realizada no Parque da Luz

Entre ontem e hoje (1º), grande parte das árvores do Parque da Luz, na região central, estão sendo podadas como medida de segurança e preservação. O trabalho está sendo feito pela Associação Amigos do Parque da Luz, com supervisão da FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis). 

O objetivo da ação é retirar galhos que apresentem riscos de queda e/ou fungos que possam matar a árvore por completa, como no caso dos Araçás. Em um exemplar de Aroeira, foi encontrado um foco de dengue dentro de um ganho rachado, que foi retirado. 

Podas também estão sendo realizadas nas copas das árvores, com o intuito de aumentar o alcance dos postes de iluminação, garantindo maior visibilidade no local durante a noite. 

As atividades da Associação junto à Prefeitura, estão sob cuidados de técnicos especialistas em Arborização Urbana, garantindo a saúde das árvores e da área verde ao redor. A Floram reforça também que qualquer intervenção no Parque deve ter aprovação do Município. Acompanhe o trabalho nas redes sociais:

FLORAM: https://instagram.com/floram.smdu?igshid=1o1pt2t55thiv