FLORAM - Fundação Municipal do Meio Ambiente

20/08/2010 - Meio Ambiente
Gerson Basso determina retirada de 45 mourões em APP
Ação da Floram levou cerca de quatro horas e impediu que grileiro tomasse conta de Área de Preservação Permanente na Praia da Solidão.

foto/divulgação: Jorge Pires

Funcionários da Floram retiram mourões na Praia da Solidão.

A fiscalização da Floram efetuou a retirada de aproximadamente 45 mourões de eucalipto que estavam em área de Área de Preservação Permanente na praia da solidão. A ação foi acompanhada  pela  Guarda Municipal de Florianópolis.

 

Dois fiscais da Floram e quatro funcionários da área operacional realizaram a apreensão do material. O proprietário dos mourões não foi encontrado. Segundo informações de transeuntes, a intenção era colocar telas e fechar o local, para posterior construção.

 

Diretor superintendente Gerson Basso informa que este tipo de ação contra as leis ambientais é rotineira. “Não podemos fechar os olhos em razão que num passado recente, figuras que ocuparam esta fundação e até a prefeitura permitiram ou fizeram de conta que nada estava acontecendo, e,  grileiros instalaram-se em diversas Áreas de Preservação Permanente como Santinho, Campeche, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, entre outras mais”.

 

Fiscais da Floram por determinação de Basso rondam por todas as praias semanalmente para que erros do passado não se repitam.